sábado, 24 de junho de 2017

Parte da imprensa de Carpina está em guerra com o vereador Resende tentando assim promover políticos corruptos na mídia

Um dos truques mais comuns nas politicagens praticadas por alguns políticos em nosso interior são as chamadas matérias pagas. Com a chegada de cada novo pleito o tal expediente se intensifica. Em Carpina foi assim na época de Carlinhos do Moinho, quando a imprensa endeusava o então prefeito, tentando assim fazer uma lavagem cerebral no povo e não está sendo diferente agora na gestão Botafoguense. Nada como aquela matéria paga naquele programa de rádio tentando confundir a cabeça do eleitor e depois, os blogs que também estão a serviço do sistema republicam para toda população.
Alguns blogueiros e radialistas tiram a barriga da miséria nesse período produzindo matérias pagas. Isso é bastante comum na política não apenas no nosso interior, mas também em todo o estado. O fato negativo não fica por parte dos partidos, pois eles só sabem praticar política dessa forma, o fato negativo mesmo fica por parte da imprensa, usada como uma arma inescrupulosa de alienação de massa. Pagou publicou, este é o lema que desde então vem sendo muito usado.
O novo queridinho da mídia é Tota Barreto, o vereador de Carpina alvo das operações Caça Fantasma e Fraus, onde a imprensa tenta silenciar seus 36 processos e sobre as suas duas prisões.
Felizmente não são todos os políticos que agem desta forma, temos como exemplo o vereador Delegado Antonio Resende, que mantém sua postura ética, enfrentando esse tipo de imprensa que só visa o seu lucro, e não passa a real situação para a população e quanto transmitem, fazem apenas um pequeno paliativo tentando assim, enganar o povo.
Por não aceitar este tipo de conduta da imprensa, o delegado Resende vem sendo alvo de perseguição, principalmente após ter recebido denúncias de uma licitação para beneficiar parte da imprensa em Carpina.
Após esta denúncia que o delegado recebeu e resolveu informar a população, a maior parte da imprensa tenta abafar e esconder seus excelentes feitos da população.
Com o tempo se não houver um marco regulatório para frear o monopólio de algumas famílias mercenárias de políticos corruptos que com seus programas mantém o mando e desmando nas Prefeituras e Câmaras Municipais, manipulando as informações a favor de seus interesses, a imprensa estará produzindo um público tão irresponsável quanto ela. Disso resulta que, estar bem informado não significa apenas concordar com aquilo que diz a grande mídia, mas, sobretudo, compreender a quem interessa cada notícia. Não há ingenuidade na mídia, tudo tem seu preço, e tudo é muito caro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

whatzap